PADRÃO TISS

Caro prestador,

Para transmitir os arquivos XML (Padrão TISS) você pode proceder de uma das formas que seguem:

Portal TISS Medsys.NET

Essa é a forma preferencial para envio de arquivos que futuramente substituirá definitivamente o TISS.NET. Para acessar o portal utilize o endereço https://cruzazulsaude.com.br/medsysNetV. Ao acessar o endereço você já receberá instruções de acesso e os pré-requisitos para o funcionamento do portal. Leia atentamente as informações e proceda com os ajustes necessários.

Foi criada uma credencial para cada prestador composta pelo seu código de 8 dígitos na Cruz Azul Saúde seguido de @cruzazulsaude.com.br. Caso você não conheça o seu código na Cruz Azul Saúde, entre em contato com nosso setor de credenciamento para informar-se a respeito. Lembre-se que na credencial o código deve ter 8 dígitos, portanto se o seu código for 1234 sua credencial será 00001234@cruzazulsaude.com.br.

A sua senha de acesso é composta pelos 5 (cinco) primeiros dígitos no CNPJ suprimindo-se os pontos, traços e barras (somente números) mas considerando os zeros à esquerda.

Web Service

Outra forma de enviar os dados de faturamento é através do Web Service. Essa forma é destinada aos prestadores que possuem sistema próprio e queiram fazer uma integração de seu sistema com os nossos serviços, sem precisar acessar o portal.

Para acessar os serviços do Web Service utilize o endereço http://medsysnet.cruzazulsaude.com.br/webservicetiss. As mensagens do Web Service seguem os padrões estabelecidos pela ANS no TISS. Para validar sua conexão via WebService também é necessário registrar credencial e senha. Utilize a propriedade ValidationSoapHeaderUserValue para informar seus dados. Nessa propriedade você encontrará as opções Username e Senha que devem ser carregados com os mesmos dados citados anteriormente.

 

Em caso de dúvidas ou problemas com o padrão TISS consulte o Hotsite TISS – ANS ou o manual da ANS clicando aqui. Caso as dúvidas permaneçam entre em contato pelo e-mail tiss@cruzazulsaude.com.br ou pelo telefone (11) 3388.5021.

Atenciosamente,

Nelson Nascimento Pontes Junior

Coordenador TISS

Janaína Santarém Marques

Coordenadora TISS Suplente