Perguntas frequentes

REDE CREDENCIADA

Através do aplicativo Cruz Azul Saúde e pelo site www.cruzazulsaude.com.br, Clique aqui para acessar a Rede Credenciada.

A Cruz Azul Saúde disponibiliza a Central de Atendimento 24 horas / 7 dias por semana e o e-mail sac@cruzazulsaude.com.br para auxiliar os associados que tiverem dificuldade para se comunicar com nossa rede credenciada.

ATENDIMENTO

Os agendamentos são realizados diretamente com o prestador. Clique aqui para acessar a Rede Credenciada.

Para consultas em geral, apresentar: cartão virtual ou físico + documento de identificação. 

Em caso de exames e outros procedimentos, além do mencionado acima, apresentar também o pedido médico. 

Quando for realizar exames, sugerimos levar exames anteriores, se houver.

A partir de 01/05/2021 não há mais necessidade de solicitações prévias. Todas as autorizações são requeridas de forma on-line pelos próprios prestadores. 

Caso seu plano seja Pleno ou Procam, Clique aqui para maiores informações.

A validade é de 60 dias a contar da data do pedido médico.

De segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00, na sede da Cruz Azul Saúde localizada na Rua Albuquerque Maranhão, 72 – Cambuci – São Paulo/SP.

Não. São aceitas somente solicitações expedidas por médicos, e com CRM de SP.

Obs.: Exceto exames ligados à bucomaxilo.

Pode ser pelo e-mail do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) sac@cruzazulsaude.com.br ou através do fale conosco, Clique aqui para acessar o link.

BOLETO

Os boletos poderão ser acessados através do aplicativo, ou pelo site www.cruzazulsaude.com.br. Clique aqui para verificar o passo a passo.

  • Solicitações para alterar data de vencimento do boleto ou alteração de forma de pagamento, deverão ser enviadas para o e-mailsac@cruzazulsaude.com.br;
  • As datas possíveis para vencimento do boleto são dias 10, 20 e 30 de cada mês;
  • Débitoautomático se dará, apenas, todo quinto dia útil de cada mês, em bancos específicos: Santander, Banco do Brasil e Itaú;
  • Banco Itaú: Somente no nome do titular do contrato;
  • Banco do Brasil: Necessário pedir autorização no banco para que ocorra o débito em conta.
  • Não serão aceitos pagamento de mensalidade via Pix e/ou depósito bancário.

CADASTRO

Alterações cadastrais poderão ser solicitadas pelo do responsável legal, ou associado maior de idade, através do e-mail sac@cruzazulsaude.com.br

Sim, tanto no plano individual/familiar, como no plano coletivo
empresarial ou coletivo por adesão, podem ser incluídos os seguintes
dependentes:

  • Cônjuge
  • Filhos
  • Pai e mãe
  • Irmão/Irmã
  • Avô/Avó
  • Neto/Neta

Enviar para o e-mail sac@cruzazulaude.com.br os seguintes documentos:

  • Solicitação da inclusão por escrito, datada e assinada pelo titular do plano;
  • CPF, RG e Cartão Nacional de Saúde (CNS) do dependente;
  • Documento que comprove o tipo de vínculo com o titular do plano (Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, RG, etc.).

OBS.: Nos casos de planos com obstetrícia, o recém-nascido acompanha as carências do titular, desde que a inclusão no plano seja feita em até 30 dias da data de nascimento.

Nos casos de planos coletivos empresariais ou coletivos por adesão, a solicitação de inclusão deve ser feita através da empresa contratante. O responsável pela empresa deve enviar a solicitação de inclusão para o e-mail cadastro.pj@cruzazulsaude.com.br, juntamente com os seguintes documentos:

  • CPF, RG e Cartão Nacional de Saúde (CNS) do dependente;
  • Documento que comprove o tipo de vínculo com o titular do plano (Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, RG).

OBS.: Nos casos de planos com obstetrícia, o recém-nascido acompanha as carências do titular, desde que a inclusão no plano seja feita em até 30 dias da data de nascimento.

CREDENCIAL

O associado poderá ter acesso à carteirinha virtual, através do aplicativo Cruz Azul Saúde e do portal do associado www.cruzazulsaude.com.br (na aba Elegibilidade).A carteirinha não possui validade.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para: sac@cruzazulsaude.com.br

FINANCEIRO

O Informe de pagamento poderá ser visualizado através do portal do associado. www.cruzazulsaude.com.br, Clique aqui para acessar.

A Cruz Azul Saúde não trabalha com atendimento de livre escolha, os associados deverão utilizar os recursos da Rede Credenciada.

A mensalidade do seu plano de saúde poderá sofrer reajuste conforme contrato, anualmente e por mudança de faixa etária.

PLANO

Procedimentose técnicas contidas no Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar(ANS).

Os planos da Cruz Azul Saúde abrangem:

  • Plano Rubi, Diamante, Bronze, Ouro, Prata e Empresarial abrangem: Municípios de Diadema, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo (SP);
  • Plano Ideal, Clássico e Supremo abrangem: Todos os municípios acima + Mogi das Cruzes (SP);
  • Plano Pleno e Procam abrangem: Atendimento no Hospital Cruz Azul de São Paulo (SP).

Sim. Há descontos especiais nas Redes das Farmácias: Drogasil e Droga Raia. Para ter a liberação do desconto, será necessário informar o CPF.

As cirurgias plásticas estética não possuem cobertura pelos planos de saúde.

Não, os planos da Cruz Azul Saúde possuem somente cobertura médica, hospitalar e ambulatorial.

É o período que o associado deverá aguardar para início da utilização dos serviços contratados pelo plano. Veja a tabela abaixo:

I) Urgência e Emergência 

Carência

Cobertura

Atendimento clínico e cirúrgico em caráter de urgência, abrangendo internação quando decorrente de acidente pessoal;

24 (vinte e quatro) horas

Ilimitado

Atendimento em regime ambulatorial, para os casos de urgência e emergência;

24 (vinte e quatro) horas

Limitado a 12 (doze) horas de atendimento em Pronto Socorro (não inclui internação)

Atendimento em regime ambulatorial, para os casos de urgência decorrentes de intercorrências gestacionais.

24 (vinte e quatro) horas

Limitado a 12 (doze) horas de atendimento em Pronto Socorro (não inclui internação)

II)

30 (Trinta) dias

 

Audiometria; Consultas na rede credenciada; Eletrocardiograma; Exames de análises clínicas, exceto os exames considerados PAC (procedimento de alta complexidade), conforme Rol de Procedimentos da ANS vigente na data do atendimento;

Exames de patologia clínica, exceto os exames considerados PAC (procedimento de alta complexidade), conforme Rol de Procedimentos da ANS vigente na data do atendimento; Exames radiológicos simples (sem contraste); Impedanciometria; Mamografia simples, exceto mamografia considerada procedimento de alta complexidade (PAC), conforme Rol de Procedimentos da ANS vigente na data do atendimento;

Papanicolau e colposcopia; Ultrassonografia, exceto morfológico fetal, próstata transretal com biópsia e exames de ultrassonografia com Doppler.

III)

90 (Noventa) dias 

 

Broncoscopia simples, exceto broncoscopia considerada procedimento de alta complexidade (PAC), conforme Rol de Procedimentos da ANS vigente na data do atendimento;

Colangiografia; Colonoscopia; Densitometria óssea; Ecocardiograma com doppler; Eletroencefalograma simples; Eletroneuromiografia; Endoscopia; Exames oftalmológicos; exceto fotocoagulação, microscopia, tomografia de coerência ótica; Exames de otorrinolaringologia, exceto bera e eletrococleografia; Fisioterapia; Holter 24 horas; Laringoscopia; M.A.P.A.; Prova de função pulmonar; Radiografia com contraste; Sessões de psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional; Teste ergométrico.

IV)

180 (Cento e oitenta) dias 

 

Angiografia; Arteriografia; Angioplastia; Bera; Cirurgia ambulatorial; Cirurgia e Internação para tratamento de patologia adquirida após a assinatura da Ficha Cadastral do Associado e Dependente; Colocação de DIU; Coronariografia; Diálise e Hemodiálise; Eletrococleografia; Eletroencefalograma digital; Fotocoagulação, microscopia e tomografia de coerência ótica; Hemodinâmica e cirurgia cardíaca; Laparoscopia diagnóstica e cirúrgica; Videolaparoscopia diagnóstica e cirúrgica; Medicina nuclear (mapeamento, cintilografia, terapia); Mielografia / mielograma; Neuroradiologia; Oncologia (quimioterapia e radioterapia) incluindo-se tratamento clínico ou cirúrgico; Radiologia Intervencionista; Ressonância magnética; Tomografia computadorizada; Transfusões e hemoderivados; Ultrassonografia morfológica fetal, de próstata transretal com biópsia e ultrassonografia com doppler.

Todos os procedimentos de alta complexidade (PAC) descritos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, instituído pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, vigente na data do atendimento; Demais exames não relacionados nos itens anteriores.

V)

300 (Trezentos) dias 

 

Parto a termo.

VI)

24 (Vinte e quatro) meses 

 

Doenças e lesões preexistentes.

 

Emergência: São os quadros clínicos agudos e cirúrgicos que implicam em risco imediato de vida ou lesões irreparáveis, mediante declaração do médico assistente.

Urgência: São os atendimentos decorrentes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional, quadro este, declarado pelo médico assistente.

A medicina preventiva atua na promoção da saúde e na prevenção das doenças, através de programas específicos.

Os associados podem agendar as consultas com o Médico da Família pelo site www.davita.com.br ou pela Central de Relacionamento (11) 3003-8482. 

Em caso de dúvidas, entrar em contato no telefone (11) 96829-4004.

Conforme cobertura contratual, possui remoção terrestre aos seus associados. Por solicitação do médico assistente, dentro da área de abrangência, de hospital para hospital.

Sim. Enviar a solicitação para o e-mail vendas@cruzazulsaude.com.br.

PORTAL

Em caso de erro na senha, entrar em contato com a operadora através do e-mail sac@cruzazulsaude.com.br.

Através do aplicativo, no ícone “Extrato de Utilização” ou pelo portal do associado www.cruzazulsaude.com.br. Clique aqui para acessar.

TELEMEDICINA

A Telemedicina oferece atendimento médico de forma remota (à distância), por meios digitais de comunicação. A Telemedicina utiliza a internet para a realização de videoconferências, troca de imagens e mensagens de voz, entre outras tecnologias de telecomunicações para fornecer assistência médica, consultas, prescrições, diagnósticos e muito mais, de onde o médico estiver para qualquer outro lugar do mundo.

Sim, acesse através do aplicativo Cruz Azul Saúde e pelo site www.cruzazulsaude.com.br. Clique aqui para acessar a Rede Credenciada.

O aconselhamento médico telefônico atua esclarecendo dúvidas sobre pequenos incidentes do cotidiano, medicamentos e dosagens, receituários, interpretação de laudos médicos e orientações de como se deve agir em situações emergenciais.

Sim. Para entrar em contato ligue: BEM Emergências Médicas (11) 3868-9033.

Caro beneficiário,

Nos últimos dias, temos registrado um aumento exponencial de casos de Covid-19 e Influenza em todo o país. Em decorrência desse cenário, nossos colaboradores estão trabalhando em escala reduzida, o que aumenta o tempo de espera para o atendimento telefônico.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail SAC@cruzazulsaude.com.br 

Contamos com a compreensão de todos.

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