O que é a medicina preventiva?
A medicina preventiva garante cuidados em todas as fases da vida

A medicina preventiva atua na promoção da saúde e na prevenção das doenças, através de programas específicos.

Como Agendar Atendimento?

Os associados podem agendar as consultas com o Médico da Família pelo site  www.davita.com.br ou pela Central de Relacionamento (11) 3003-8482. Em caso de dúvidas, entrar em contato no telefone (11) 96829-4004.

Lembre-se sempre: a prevenção é o melhor caminho para a manutenção da saúde: com diagnósticos e tratamento precoces você poderá viver com melhor qualidade.

Medicina Preventiva na luta contra doenças

A medicina preventiva é ideal para detectar doenças em estágios iniciais. Por isso, ela pode ser uma grande aliada na luta contra tumores de mama e de próstata. 

Não deixe de usufruir da medicina preventiva da Cruz Azul Saúde. Você pode marcar consultas com o médico da família, além de exames preventivos para garantir mais saúde para seu dia a dia. A medicina preventiva, inclusive, é uma importante bandeira das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Outubro Rosa

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e é responsável por milhares de mortes em todo o mundo, respondendo por cerca de 28% dos novos casos de câncer a cada ano. Sua incidência é relativamente rara antes dos 35 anos, mas cresce progressivamente após os 50 anos. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros não. Felizmente, a maioria dos casos tem bom prognóstico, sendo diagnosticado precocemente e tratado adequadamente. Faça os exames preventivos!

Novembro Azul

Que é o tipo mais comum entre os homens, estatísticas mostram que 28% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas não sobrevivem a doença. A fase inicial não apresenta nenhum tipo de sintomas e quando os sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, o que dificulta a cura. O diagnóstico precoce é a única forma de garantir a cura. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir de 45 anos devem ir ao urologista e conversar a respeito do exame de toque retal. Não deixe de fazer os exames preventivos!

Mais artigos

Caro beneficiário,

Nos últimos dias, temos registrado um aumento exponencial de casos de Covid-19 e Influenza em todo o país. Em decorrência desse cenário, nossos colaboradores estão trabalhando em escala reduzida, o que aumenta o tempo de espera para o atendimento telefônico.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail SAC@cruzazulsaude.com.br 

Contamos com a compreensão de todos.

Abrir chat
Exclusivo para vendas